sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Omelete Passy


INGREDIENTES:

8 ovos
5 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
50 g. de manteiga ou margarina
Geléia de frutas
Licor a gosto

MANEIRA DE PREPARAR:


Leve ao fogo uma frigideira com manteiga ou margarina suficiente para untar o fundo. Despeje um pouco dos ovos batidos com açúcar e ajude com a ponta da espátula para que não grude no fundo. Quando começar a encorpar, coloque um pouco de geléia. Enrole a omelete sobre si mesma, da seguinte maneira: erga um pouco a frigideira e incline-a de modo que metade não fique ao contato do fogo. A posição inclinada da frigideira fará com que a metade da omelete escorregue para a parte que ficou mais perto do fogo. Com um garfo enrole a omelete sobre si mesma, fazendo-a dar 2 voltas. Por fim, dê algumas batidinhas no cabo da frigideira, para fazer com que a ponta extrema da omelete dobre, fechando-a completamente. Continue fazendo as omeletes, uma a uma, até terminar o ovo batido.
Se tiver dificuldade em preparar as omeletes assim, coloque manteiga ou margarina na frigideira, e faça-as como panquecas, recheie-as e enrole-as.. Quando as omeletes estiverem prontas, borrife-as com o licor e acenda-as (de preferência à mesa).
Para que fiquem mais coradas, pode polvilhar as omeletes com açúcar e enfeitar o prato com frutas em compota.
NOTA:
Para o recheio vai bem geléia de qualquer sabor, como por exemplo: abricó, pêssego, morango, laranja, etc. Esta preparação é típica da cozinha francesa encontra muitos adeptos entre os brasileiros.

Nenhum comentário: